Pages

sábado, 9 de janeiro de 2010

DISPUTA PELA ASSOCIAÇÃO DA PM ESQUENTA E CAUSA DEMISSÕES


Esquentou a disputa pela presidência da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com 3,2 mil associados. O atual presidente da entidade, José Florêncio de Melo Irmão, que busca o sexto mandato consecutivo, demitiu três diretores que apóiam o adversário e casou a primeira grande polêmica da campanha.
Foram exonerados, nesta sexta-feira, os diretores de relações públicas, sargento Amauri Braga de Oliveira, de administração, sargento José Luiz Costa, e de finanças, soldado Volnei Gomes Cestede.
Melo afirmou que as mudanças tem o objetivo de evitar choques, já que os diretores não o apóiam. Ele garantiu que já está recompondo a diretoria e não causará prejuízos aos associados.
Contudo, não é o que pensa a oposição. O atual vice-presidente, soldado Edmar Soaresda Silva, que concorre ao cargo de presidente, afirmou que a medida causará transtornos aos associados, já que os três diretores eram fundamentais no apoio aos militares do interior do Estado.
A eleição acontece no dia 26 de fevereiro deste ano. O terceiro candidato é André Lúcio Gonçalves Rodrigues.
Além de poder de mobilização, já que pressiona o Governo com a ameaça de greve, a associação tem papel fundamental na eleição. Melo já disputou cargos de vereador e deputado estadual, ficando de suplente.
Na PM, o Cabo Almi (PT) é vereador pela Capital e o Coronel Ivan (PRTB), deputado estadual.



Fonte: campograndenews