Pages

sábado, 15 de maio de 2010

PEC 300 PODERA MUDAR O RUMO DAS ELEIÇÕES, CASO NAO SEJA APROVADA


O deputado paraibano Major Fábio voltou a Tribuna da Câmara para convocar os PMs e BMs a participarem da votação da PEC 300 na próxima terça-feira (18). Com a aprovação da PEC 300, o parlamentar prevê uma revolução na segurança pública do Brasil.
O Major Fábio está confiante no compromisso do presidente Michel Temer (PMDB-SP) em levar os destaques da PEC 300 para votação no Plenário com ou sem acordo. “O presidente garantiu, em três programas dos quais participou, a votação da PEC 300. Ele diz não aguentar mais o peso no seu colo da votação da PEC 300. Vamos votar a PEC 300”, disse.
O paraibano disse que chegou a hora de votar a valorização dos Policiais e Bombeiros Militares brasileiros. O Major Fábio também lamentou o aumento no consumo de crack no País. “Estamos vivendo uma grande epidemia de crack, em que mais de 1 milhão de crianças, adolescentes e jovens estão consumindo uma droga que mata. É a maior epidemia que este País já viveu”, lamentou.





Fonte: PBagora

CONCURSO DA PM DE MS, NAO SERA CANCELADO

 A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul investiga 333 candidatos ao concurso de cabos e sargentos em razão da suspeita de que dois candidatos a cabos tenham utilizado diplomas de ensino médio falsificados para participar do concurso em Ponta Porã. No total, 271 candidatos já foram analisados e não foi constada nenhuma irregularidade. Ainda faltam 60 para serem analisados.
Segundo o corregedor-chefe da PM, tenente-coronel Washington Geraldo de Oliveira, o concurso não corre o risco de ser cancelado caso haja a constatação que houve fraude no processo. Ele explica que não há a necessidade de cancelamento já que prejudicaria 300 candidatos em razão de apenas dois. “Todas as medidas que prevê a Justiça Militar está sendo tomada”, revela.
Conforme o comandante do 4º BPM, coronel José Cezar de Souza Arar, a Corregedoria da PM enviou ao batalhão informações que dois candidatos teriam enviado documentos falsificados para tentar promoção. Ele explica que já está fazendo os procedimentos militares para investigar o caso. ”Já desiguinei um capitão para investigar o caso. Ele tem 30 dias para me passar às investigações. Ai eu terei que fazer uma solução e enviar para a Corregedoria."
O coronel explicou que os diplomas de instituições de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, no entanto não revelou a cidade e nem os nomes dos policiais e nem da instituição para não atrapalhar a investigação do caso. Arar afirma que já está sendo feito uma sindicância interna para apurar os fatos.
O comandante comenta ainda que após a conclusão das investigações irá enviar um relatório Corregedoria da PM, onde será feito os procedimentos padrões para esse caso. “Toda e qualquer denúncia que chega ao nosso conhecimento é apurada imediatamente e não há proteção, recentemente mais dois policiais foram exonerados por conduta ilícita”, explica Arar.
Ele explica que se for comprovado a utilização de documentos falsos os policiais responderam a um Inquérito Policial Militar (IPM), além de perder a promoção e em última instância serem excluídos da corporação.



Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br)