Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATURA DE ELIAS ISHI


Justiça ratifica legalidade da convenção do partido que formou aliança com o DEM de Murilo Zauith.
Candidatura de Ishi foi indeferida pela Justiça EleitoralA Justiça Eleitoral de Dourados, através do Juiz Dr. Eduardo Machado Rocha, indeferiu na manhã de hoje a candidatura do petista Elias Ishi nas eleições de fevereiro, que vai escolher o próximo prefeito da cidade.

Segundo informações obtidas em primeira mão pela reportagem da Rádio Grande FM, o juiz afirmou que a convenção realizada pelo PT (Partido dos Trabalhadores), que firmou coligação com Murilo Zauith ( DEM) é legal e que foi homologada pelo diretório regional do PT em Campo Grande, por isso, o registro de Elias Ishi seria ilegal, pois não pode haver duas candidaturas do mesmo partido, já que o PT indicou a vice da chapa de Murilo, que é Dinaci Ranzi.

Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy, acompanhado do candidato a vice Ricardo Demamann, entregaram na quarta-feira passada (5), no 43º Cartório Eleitoral, o pedido de registro de candidatura, que foi indeferida na manhã desta sexta (7).

Mesmo não tendo sido escolhido em convenção, Ishy usava como argumento a recomendação do diretório nacional do PT, vetando aliança com o DEM. A vice de Murilo é petista: Dinaci Ranzi.

Disputam a prefeitura de Dourados: o líder sindical Geraldo Salles (PSDC), o professor de matemática Genival Antônio Valeretto (PMN) e o cabeleireiro José de Araújo (PSOL).



FONTE: Grande Fm 92,1



.