Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

POLICIAMENTO DE FIM DE ANO


Ferreira e Samuel, da GM, com o comandante da PM para discutir segurança em Dourados
Guarda Municipal e PM definem segurança no fim de ano

A Guarda Municipal de Dourados e o Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar definiram em conjunto o plano de segurança para o fim de ano. Participaram da reunião, no batalhão da PM, o comandante do 3º BPM tenente coronel Ary Carlos Barbosa, o comandante da Guarda Municipal de Dourados Jonecir dos Santos Ferreira e o diretor de Operações da GM, Samuel Vieira de Lima.

O encontro das duas forças policiais partiu da preocupação do prefeito Murilo com possíveis ações de criminosos durante o período de Natal, quando o comércio funciona até mais tarde e o volume de pessoas com dinheiro para as compras aumenta.

“O prefeito Murilo quer garantir a segurança da população, para que todas as pessoas possam ir às compras, participar da programação cultural organizada pelo município e se divertir com absoluta tranquilidade”, afirmou o0 comandante da Guarda Municipal Jonecir Ferreira. 

Ele explicou que a Praça Antonio João vai receber atenção especial. No local serão concentrados os eventos noturnos da programação de aniversário da cidade e Natal e onde vão funcionar a Casa do Papai Noel e a pista de patinação no gelo. Outras equipes serão deslocadas para a região do Shopping Avenida Center e terminal rodoviário, onde geralmente a concentração de pessoas também é grande. 

Para o tenente coronel Ary Barbosa, trata-se de um trabalho de extrema importância para garantir a segurança não só dos consumidores como dos comerciantes. Ele acredita que por serem ações integradas entre as duas forças, certamente será um trabalho com mais eficiência e melhor resultado. O comandante adiantou que as ações serão voltadas também para o trânsito, buscando a prevenção de acidentes.



Fonte: douradosinforma.com