Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MORTE DO SGT DO GATE


Reviravolta no caso do Sargento do Gate morto por policiais civis




Presidente Comissão Direitos Humanos, o deputado Durval Ângelo foi quem ouviu o depoimento da nova testemunha do caso, que não será identificada. Ele afirma que ela contou que o militar foi executado. Assista:




POLICIA DA BAHIA ANUNCIA GREVE

 Policiais militares afiliados à Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve, após assembleia realizada ontem (31) no Ginásio dos Bancários, em Salvador. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira e melhores condições de trabalho. Em nota publicada hoje (1º), a Polícia Militar da Bahia informou que os serviços da instituição estão regularmente mantidos e que todas as propostas estão sendo discutidas com o Alto-Comando da Corporação. “As providências estão sendo tomadas com o governo do estado para implementação das ações de segurança pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual”. Também por meio de comunicado, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Aopmba) confirmou que já negociava com o Alto-Comando da Corporação a criação de uma mesa permanente de negociação; um reajuste linear de 17,28%, retroativo a abril de 2007; e a revisão do valor do auxílio alimentação, entre outros pontos. A associação declarou não ser favorável a movimentos reivindicatórios com paralisação das atividades sem que antes sejam esgotados todos os canais de negociação.
FONTE: AGENCIA BRASIL

CARNAVAL PERIGOSO

BOMBEIROS




Dourados- Seção dos Bombeiros esta sem Viatura

























 O descaso do Governo de Mato Grosso do Sul, com a vida e os bens dos cidadãos esta cada vez mais explícita, agora como não bastasse a segunda maior cidade do estado “Dourados”, não ter uma viatura com escada mecânica para socorrer as vitimas de incêndio em construção com mais de três pavimentos (andares),agora toda uma parte da cidade esta “correndo risco de morte”, e ou de perder seus bens.
A mais de 20 dias a “Seção dos Bombeiros” que atende quase 80.000 habitantes as regiões 1,2 3 e parte da 4; região 01-(Pq. Das Nações ll e mais 10 bairros), região 2-(Vila Industrial e mais 15 bairros) onde esta a Policia Militar e o PAM de atendimento medico 24Hs entre outros,regiões 03-(Canaã lll e mais 11 bairros), e parte da região 04 (grande Água Boa).
A mencionada “Unidade dos Bombeiros” esta com o plantão pasmem de apenas 01 (um) Bombeiro Militar, isso mesmo 1 Bombeiro que tem a mera função de guarda  para proteger o prédio e os precários equipamentos ali existentes.
Eu moro nesta parte da cidade que esta desprotegida e estou preocupado, já avisei meus vizinhos e amigos por perto que caso haja demora na “prestação de socorro” a culpa não é dos Bombeiros Militares mas da incompetência do poder publico do estado de Mato Grosso do Sul na pessoa do Governador André Puccinelli e sua vice que esta respondendo por ele enquanto ele passeia com sua família.



FONTE: ADILSON DOMINGOS-BM