Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PEC 300


A TODOS OS BRASILEIROS,
         Tem que de fato votar a PEC 300/08, não há mais justificativas para continuar protelando. Os nossos impostos pagos aos governos: federal, estaduais e municipais, não voltam para o povo, nem ao menos como salários dignos, para policiais e bombeiros.
         Há aqueles que trabalharão muito e foram reformados ou aposentados e perderão as suas gratificações. Há também outros que ficaram feridos em combate ou perderão suas vidas e hoje as pensionistas (viúvas) desses policiais e bombeiros vivem com dificuldades financeiras e até de saúde.
         Os policiais e bombeiros estão mais expostos acidentes nos seus trabalhos que outras categorias de trabalhadores. Normalmente quando acontece a lesão com os policiais e bombeiros. O que acontece com eles? São afastados e perdem as gratificações. Tendo ai mais problemas.
         Nós brasileiros precisamos de pelo menos segurança. Ninguém obrigou quer que seja ser presidente da república, governador ou prefeito.  Os policiais e bombeiros juraram sobre as constituições federal e estaduais, sim. Também sobre as mesmas juraram todos os políticos empossados e ministros de tribunais.
         Já que os governos não honram com a educação e com a saúde. Que honre com estes homens e mulheres que dão as suas vidas pelas nossas vidas, de nossas famílias e etc. Se os governos tivessem trabalhando como deveriam, hoje não estaria nesta situação a segurança pública. Pelo contrário os governos federal e estaduais, trabalhão contra a PEC 300/08.
         Os Brasileiros trabalham quase que a metade de um ano para pagar impostos. O Brasil tem dinheiro para: 1 bilhão de reais para Cuba construir 1 porto (Fidel e Raul Castro – ditadores); o Brasil tem 22 bilhões de reais para trem bala de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro (isto é urgente?); O Brasil tem 10 bilhões de reais para emprestar ao Fundo Monetário Internacional – FMI(que ferrou os brasileiros e parte das nossas vidas) falta agora também querer  salvar a Europa; Petrobrás - Bolívia - Prejuízo de quantos milhões de reais; O Brasil paga por dia 2 bilhões de juros de dívida;  Chávez levou mais U$ 673 milhões do BNDES para construir um estaleiro dos países da ALBA?  E por vai saindo o dinheiro que deveria ser da nossa segurança, saúde e educação.
         No Brasil o de menor de 18 anos, que matar qualquer pessoa o que acontece com este chamado então de infrator? A resposta é sua. A família da vitima e que se dane com a sua dor, os menores saem rindo das vitimas, das famílias enlutadas, das policias e do estado. E vão atrás de outras vitimas.
         Também aumentou o uso do crack e drogas em geral, da prostituição, do latrocínio, estupro, assalto, roubo, seqüestro e etc...  O que os governos tem feito para evitar isto? Resposta do leitor.
         No Brasil fez a Lei 12.403/11, para soltar nada menos que 80 mil pessoas egressas do sistema penitenciário (mais agora querem prender policiais e bombeiros, que contrariam os governos. Os cidadãos presos em suas casas e carros; refém da inércia dos governos).  O estado não tem interesse/condições de recuperar presos. Ressalto que quem recupera presos são os religiosos. O Estado até hoje quantos presos recuperou?
         Vamos relembrar o empenho do governo (que quer punir os policiais e bombeiros) o uso da estrutura do poder para advogar a causa do ex-ativista político italiano Cesare Battisti. Não é muito contraditório? Para o governo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal proteger Cesare Battisti. Para parte de nossa justiça quem não concordar com o governo é o diabo. Você sabe por que estes tribunais superiores votam normalmente de acordo com a conveniência do governo? Veja como são indicados e sabatinados no senado. Se aquilo pode se chamar de sabatina. Veja a diferença entre outros países e o Brasil, não hora de indicar uma autoridade para um cargo destes.
         Hoje os constitucionalistas de plantão dos governos, dizem sobre a constitucionalidade de greve de policiais e bombeiros “A lei não pode ser imutável, enquanto a sociedade é mutável”. Deveriam ver a constitucionalidade da obrigação do estado com segurança, saúde e educação. Gostaria de ver um constitucionalista viver a situação de insegurança que os brasileiros vivem. Todas as vezes que é dos interesses de que comandam, tem uma constituinte.
        As autoridades que são contra a PEC 300/08, em sua maioria têm os seguranças dos palácios, tribunais e etc. Além das mordomias dos cargos.
         No Brasil tem sido assim quando é de interesse dos brasileiros, o governo diz: estamos trabalhando, criamos uma comissão para analisar o caso... E vamos aguardar para dar uma solução.
         Vejamos a saúde, quando morreu por falta de atendimento em hospitais particulares do DF, o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira na noite de quarta-feira (18/1), aos 56 anos, após sofrer um infarto. O Governo disse vamos apurar. Abrir processo por que isto não pode a acontecer. Caro leitor coloque no Google “faltam médicos” e veja quase 1 milhão de reportagens sobre este problema no Brasil. Mais amando do governo federal só faltou abrir uma CPI mista, para investigar um problema de saúde que a emenda 29 poderia ajudar  a ressorver parte.Isto é a inércia dos governos.
         Que se puna com o rigor dos nossos votos de eleitores. Quem for contra a PEC 300/08.
         Veja o que Rui Barbosa acharia desta situação: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
Rui Barbosa
         Os brasileiros não aceitam mais, de autoridade que diz: “FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”.
         A PEC 300/08 faz parte da nossa segurança.
         A PEC 300/08 e para quem tem escrúpulos.
         A PEC 300/08 é para quem tem amor pelo próximo e pelo Brasil.

"barriga vazia não tem ouvidos"
Augusta F. Fonseca
“AMÃE DA PEC 300/08”