Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

REAÇÃO DA PM TEM QUE SER IMEDIATA


"A reação da PM será sempre imediata e proporcional", entrevista do Comandante Geral da PM ao Correio do Estado, confira

 Confira o texto completo:
O comandante-geral da Po­lícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alber­to David dos Santos, afirmou que os militares continuarão respondendo a altura toda e qualquer reação a uma abor­dagem policial. “Prefiro ver morrer alguém do outro la­do, do que ter que consolar a família de um policial morto em serviço", disse, ao co­mentar os últimos episódios de morte de acusados de cri­me em confronto com a PM.

Para o oficial, o que tem sido visto é uma maior ousa­dia dos marginais, que têm enfrentado abertamente a polícia. Ele negou que esteja havendo reaçõesexagera­das dos policiais quando da abordagem de suspeitos.
O coronel David observou que tem acompanhado cada caso e os policiais envolvi­dos passado por avaliações psicológicas, inclusive, para verificação da situação de es­tresse físico e/ou emocional. As equipes da Companhia Independente de Gerencia­mento de Crise e Operações Especiais (Cigcoe), que tem estado num maior número de ocorrências dessa na­tureza, tem recebido aten­ção psicológica especial.
No entender do comandante-geral, em caso de enfrentamento com policiais, a tendência é que marginais levem desvantagem, até mes­mo pelas condições de arma­mento e de treinamento da polícia. “A reação da Polícia Militar será sempre imedia­ta e proporcional à agressão sofrida na abordagem ou pri­são", disse o coronel.

Fonte correio do estado