Pages

domingo, 4 de novembro de 2012

CARTA ESCRITA PODE SER DE FACÇÃO



'Só quero meter bala na PM',



 diz carta 


Papel foi encontrado com um indivíduo detido por tráfico em São Vicente.
Carta será investigada pela Delegacia Sede da cidade.


Trecho da carta que faz referência a Polícia Militar (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)Trecho da carta que faz referência aos policiais militares (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)
Uma carta que faz alusão a uma facção criminosa foi encontrada neste sábado (4) na rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. O papel estava na sacola de um suspeito que foi surpreendido pela polícia.
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais militares se dirigiram para a rodovia e encontraram dois indivíduos suspeitos. Após a abordagem, foi verificado que eles estavam com porções de drogas e carregavam uma carta dentro de uma sacola. A cópia da carta foi publicada no Jornal A Tribuna, de Santos, neste domingo (4).
No documento, o autor fala várias vezes em 'morte' e sobre a dor das famílias que sofrem com a perda de parentes. Em um trecho, ele fala sobre a Polícia Militar. “Só quero mete (sic) bala na PM. Se a base encosta bota eles (sic) para andar”, diz. O texto seria enviado para uma mulher chamada Raquel.
O autor pede para que Deus dê saúde para a sua família, mesmo ele estando “atrás de uma cela trancado”, como diz o trecho. Por fim, ele manda um recado para a mãe, dizendo que em breve estará de volta ao seu ‘barraco’ e que está com saudades. Ele assina a carta com as siglas de uma facção criminosa.
Os dois homens detidos não quiseram falar sobre a carta quando foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso será investigado o caso.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Autor encerra a carta com a mesma sigla de uma facção criminosa (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)Autor encerra a carta com a mesma sigla de uma facção criminosa (Foto: Reproduç

POLICIAL MILITAR É MORTA EM SP.



Assassinato ocorreu por volta das 21h30 deste sábado na Brasilândia.
Com essa morte, chega a 90 o número de PMs mortos no estado em 2012.


Uma policial de 44 anos foi morta na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, por volta de 21h30 deste sábado (3), segundo informações da 3ª companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar. Com mais essa morte sobe para 90 o número de policiais militares mortos no estado de SP desde  janeiro deste ano. Desse total de PMs mortos, 40 foram assassinados com características de execução.
A informação de que ela foi morta foi confirmada à 0h30 pelo Batalhão, que antes só relatou que ela havia sido baleada.
A policial estava com roupas de civil e de folga no momento do ataque. Atingida por pelo menos seis tiros no dorso, tórax e abdômen, ela foi encontrada caída na garagem de sua casa e levada para o pronto-socorro do Hospital Geral de Vila Penteado. A mulher estava acompanhada de uma de suas filhas. A menina de 11 anos viu a mãe ser assassinada.

A Polícia Militar e a Polícia Civil apuram se a policial também foi executada. O Ministério Público estadual apura se a onda de violência que assola São Paulo tem ligação com a ordem de criminosos de uma facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas para matar PMs. Em contrapartida, policiais militares estariam organizando milícias e grupos de extermínio para matar bandidos e vingarem as mortes dos colegas.
Por conta dessa situação de assassinatos recordes sendo registrados praticamente quase todos os dias, o governo estadual e o governo federal devem se reunir na próxima semana para discutir um plano de segurança visando pôr fim a onda de criminalidade em SP.
31 mortes em 3 dias
Até as 20h deste sábado, 30 pessoas haviam morrido na Região Metropolitana em ataques violentos ou em confronto com a polícia nos três primeiros dias de novembro. Com a morte da policial, são 31.
O penúltimo caso aconteceu no início da tarde na capital paulista.
A ação foi no meio do trânsito na Marginal Pinheiros. Policiais da Rota perseguiam Aldo Afonso de Lima, apontado como o chefe do tráfico de drogas da favela de Paraisópolis. “O indivíduo saiu do veículo realizando disparo de arma de fogo. A equipe revidou a esses disparos. Ele foi baleado, desarmado e socorrido ao Hospital Universitário”, diz o tenente Phelipe Regonato, comandante de pelotão da Rota.
O traficante chegou ao hospital morto. De sexta-feira (2)  para sábado (3), 20 pessoas foram baleadas na Grande São Paulo. Onze morreram.
Em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o dono de um carro foi assassinado quando saía de casa. Na Zona Norte, um policial ia para o trabalho de moto quando foi vítima de uma tentativa de assalto, mas os ladrões erraram os tiros.
A região da Grande São Paulo que registrou o maior número de vítimas foi o ABC Paulista, onde 15 pessoas foram baleadas, sendo duas em Santo André e outras 13 em São Bernardo do Campo. O motorista de um carro bateu na coluna de uma garagem e morreu.
Parecia um acidente, mas o homem perdeu o controle da direção após levar um tiro. “Logo depois que os policiais chegaram, a gente identificou que bandidos tinham atirado nele”, afirma o morador Duílio Ferreira Santos. Também em São Bernardo, três homens que estavam em um carro roubado foram mortos depois de entrar em confronto com policiais.
Dois outros casos foram em bares. Os atiradores estavam em motos. Em um deles, os clientes comemoravam um aniversário. “Um falou, ‘é barulho de moto’, falei que não, que era tiro. Quando saí, já tinham dois caídos, um atingido na perna e outro no pé. Fechei as portas às 2h e fui embora para casa”, afirma a comerciante Maria de Jesus Silva Dantas.

Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.