Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

TASER FALHA E POLICIAL É ESFAQUEADO


Pistola de choque elétrico falha e policial é esfaqueado 


PM recebe golpes de faca após falha da taser
Policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul passaram por uma situação tensa, onde a pistola de descarga elétrica que usavam (segundo a reportagem, uma Taser) não funcionou como previsto e um PM sofreu golpes de faca, tendo que levar mais de trinta pontos para estancar o ferimento. Felizmente o pior não ocorreu.

ASSOCIAÇÃO DA PM COBRA GOVERNO


Foi confirmada para o dia 01 de março, às 11h da manhã, pela assessoria do gabinete do governador, a reunião solicitada pela ACSPMBM/MS para cobrar do governo o acordo firmado em 2012, que previa a implantação de uma política salarial e a efetivação das promoções para a categoria. 
Em 2012, o segmento dos cabos e soldados da PM por intermédio da ACSPMBM/MS, como em outros estados da Federação, iniciou uma campanha salarial objetivando a melhora da remuneração da categoria. A mobilização culminou em assembléias gerais que evidenciaram a insatisfação dos praças, com os salários defasados e o atraso no ciclo de promoções. 
Como a mobilização da classe poderia terminar em paralisação das atividades operacionais realizadas pelo segmento, o Governo do Estado assinou um acordo onde se comprometia a colocar em dia as promoções dos cabos e soldados e ao mesmo tempo instituir uma política salarial a partir de 2012, o que não foi cumprido.
Fato que leva a diretoria da ACS exigir o cumprimento do acordo por parte do governo, implantando de imediato antes da base, que seria em Maio, a política salarial acordada.
Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS