Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Valor de gratificação é impasse na greve da PM; entenda negociação

Líder grevista informa que pede 80% de reajuste e governo oferece 35%.

Estado informa que grevistas querem subsídio já com valor da gratificação.

Danutta Rodrigues e Tatiana DouradoDo G1 BA

Comando grevista da PM baiana apresenta propostas para o coronel Alfredo Castro (Foto: Henrique Mendes/G1)
O reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET) é o principal ponto de divergência entre policiais grevistas e governo do estado, que tentam negociar a finalização do movimento iniciado na Bahia, há um dia, nesta quarta-feira (16), segundo informa Marco Prisco, vereador filiado pelo PSDB que lidera o movimento.

"A questão remuneratória o governo não avançou. Queremos 90% para motorista e 80% para os policiais. Pode ter uma variação nisso sim. Agora é com o governo", diz. Prisco participa de nova reunião, na noite desta quarta-feira, com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa e, em seguida, aconcete um encontro com o governador Jaques Wagner, na sede da Governadoria. O líder grevista informa que a categoria está aberta para acordo ainda nesta noite.

Segurança pública vive novo momento, aponta delegado regional

Aumento do efetivo e investimentos em equipamentos e viaturas, trazem nova motivação aos policiais
Antonio Carlos Videira, delegado regional em Dourados. Foto: Cido Costa
O setor de segurança pública vive um novo momento em Dourados, afirma o delegado regional Antonio Carlos Videira. Ele explica que a chegada de mais cinco delegados aliada aos investimentos em viaturas e equipamentos, trazem novas perspectivas para as ações de combate ao crime. A situação deve ficar ainda mais favorável a partir do segundo semestre, com a presença de novos agentes, escrivães e papiloscopistas que vão reforçar a Polícia Civil.