Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alunos do 3º BPM arrecadam 250 kg de alimentos para Toca de Assis

Redação Douradosagora

O corpo de alunos do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, sob comando do Coronel Carlos Silva, arrecadou 250 quilos de alimentos para doação à Toca de Assis, entidade assistencial que enfrenta dificuldades financeiras e corre o risco de fechar.

O sargento Da Silva, que conhece bem a instituição, diz que a iniciativa autorizada pelo comandante do 3º BPM de Dourados vai ajudar a Toca de Assis a alimentar os abrigados pelas religiosas.

A entrega oficial acontece na tarde de hoje, às 15h. Entre os donativos, arroz, feijão, trigo e outros alimentos não perecíveis para reforçar a mesa dos acolhidos.

Os 131 alunos PMs encerram o curso dia 3 de junho. Até lá, farão outras duas doações para entidades de Dourados. A meta integra programação da formação militar dos soldados que serão distribuídos entre três municípios. Dourados ficará com 70 deles; os demais serão lotados em Maracaju e Fátima do Sul.
Postos de arrecadação

Interessados em doar, devem entregar no Posto de Informação (PI) da Polícia Militar, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a rua Nelson de Araújo; na sede do 3º BPM à rua Fernando Ferrari, 210, Vila Industrial e no estádio Frédis Saldivar, o Douradão.
Toca de Assis

Conforme noticiado pelo Douradosagora, as dez irmãs da Toca de Assis, em Dourados, cuidam de 18 acolhidos com problemas mentais. Dão alimentação, fazem a higienização pessoal, acompanham ao médico. Além disso, são responsáveis pela limpeza da casa, lavagem de roupas, pois há somente uma funcionária que conta com a ajudar das religiosas.

A maioria dos acolhidos que moram no local não tem família ou não podem ficar com estas por falta de estrutura. De acordo com Irmã Arimatéria, o trabalho é feito com muito amor, dedicação, mas sozinhas não conseguem oferecer um atendimento adequado. “Precisamos do auxílio de psiquiatra e de técnicos de enfermagem”, frisou.
Solidariedade

Interessados em conhecer o serviço das irmãs ou oferecer trabalho voluntário, pode procurar a Toca de Assis, localizada na rua Natal, 450, na Vila Cuiabá. O telefone é o 3424-6424.

0 comentários :

Postar um comentário